
Considerando
o problema de pesquisa levantado anteriormente com base nos posicionamentos dos
autores abordados na contextualização da pesquisa (BRADY, HENSON e FAVA, 1999;
AFONSO, 2010; GRISKEVICIUS, TYBURE e BERGH, 2010; HA-BROOKSHIRE e NORUM, 2011;
COLARES, 2012), tem-se como objetivos específicos:
-Traçar
o perfil do consumidor sustentável centrando naqueles que apresentem
comportamento de consumo “verde”;
-Constatar se há diferenças de consumo dos grupos
considerando como variáveis: idade, gênero, região geográfica, escolaridade e
renda;
-Avaliar se a intenção de compra de produtos verdes
elevada corresponde um efetivo comportamento de compra destes produtos;
-Analisar se quanto
mais ecologicamente consciente for o consumidor, maior é a sua propensão para a
compra de produtos sustentáveis;
Assim, para participar da pesquisa, você irá gastar apenas 5 minutos respondendo ao formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/1oYchmB8I_vID9-tDBetyTc3sHK_DYeVdqvVjfIYuXWk/viewform
Desde já agradecemos pela sua participação e valiosa colaboração. Os resultados da pesquisa serão postados futuramente neste blog.
Patricía Mattar - Graduanda em Ciências Contábeis
Ana Carolina V Colares - Orientadora de Iniciação Científica
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
AFONSO, Ana Carolina
Baptista. O consumidor verde: perfil e
comportamento de compra. Dissertação apresentada ao programa de
pós-graduação em mestrado da Universidade Técnica de Lisboa. Lisboa, 2010.
BRADY, Kevin; HENSON,
Patrice; FAVA, James A. Sustainability, Eco-efficiency,
Life-cycle Management, and Business Strategy. Environmental Quality
Management,1999.
COLARES, Ana Carolina
Vasconcelos. Gestão Contábil Ambiental:
Estudo sob a ótica da ecoeficiência. Dissertação de mestrado apresentada ao
Centro de Pós-Graduação em Contabilidade e Controladoria da Universidade
Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte, 2012.
GRISKEVICIUS, Vladas; TYBURE,
Joshua; BERGH, Bram Van den. Going green
to be seen: status, reputation, and conspicuous conservation. Journal of
Personality and Social Psychology, Vol. 98, n. 3, p. 392-404, 2010.
HA-BROOKSHIRE, Jung E.; NORUM,
Pamela S. Willingness to pay for
socially responsible products: case of cotton apparel. Journal of Consumer
Marketing, Vol. 28 Iss: 5 pp. 344 – 353, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!