Recentemente, muitas ideias relacionadas com reaproveitamento de água e dicas para redução de seu consumo têm sido divulgadas aqui e em outros veículos de informação na internet. Apesar de consumirmos menos do que o setor de agricultura e agropecuária, o setor industrial ainda tem um menor consumo, mas vale a pena ressaltar que a quantidade de beneficiários no abastecimento humano é muito superior ao industrial.
Independentemente disso, todos temos que racionalizar esse bem precioso, pois se um dia faltar, todos os setores serão igualmente prejudicados.
Portanto, a fim de contribuir com essa corrente, apresentamos aqui uma ideia já divulgada nas redes sociais que é o sistema de armazenamento de água da máquina de lavar para reuso.
A ideia da estudante cearense, Lanna
Ribeiro de 28 anos, é simples, porém eficiente. A ideia, surgiu da curiosidade que a estudante de arquitetura tinha em
saber quantos litros de água a máquina desperdiçava. Começou utilizando baldes
para armazenar o líquido e percebeu que o método deveria ser aprimorado. Assim,
passou a pesquisar sobre reservatórios e desenvolveu o seu, concluindo
que durante uma lavagem de roupas usando uma máquina de lavar é possível consumir até 200 litros de água. Toda essa quantidade é armazenada por Lanna
Ribeiro para ser utilizada quando necessário.
Para criar o reservatório, Lanna comprou um tanque, levou-o a uma
marcenaria para fazer os furos do tamanho exato e em seguida montou-o. O valor investido foi cerca de R$ 100. E o passo-a-passo pode ser observado no infográfico abaixo (Fonte: Tribuna do Ceará):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!