quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O que faz uma pessoa se tornar uma consumidora responsável?

O que quer dizer ser um consumidor responsável? Essa responsabilidade está diretamente relacionada com o meio ambiente e os reflexos gerados diante da produção, do consumo e do descarte final dos resíduos gerados nesse processo. Quando o consumidor leva em consideração o tipo de material, a vida útil, o tipo de empresa e a logística reversa, ele está protegendo o meio ambiente de maiores impactos e e cultivando uma cultura sustentável em nossa geração e planeta.

Em uma pesquisa recente com 242 pessoas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, constatamos que quanto maior o nível de escolaridade e renda, maior o nível de conscientização ambiental. Isso ocorre muitas vezes pelo fato de que esses produtos “verdes” têm um custo mais elevado e isso reflete diretamente no preço do consumidor final. Por exemplo, o papel reciclado é mais caro do que o papel fabricado a partir de matéria-prima virgem.


Por outro lado, não foi possível constatar significância estatística na pesquisa da variável gênero, ou seja, independentemente se mulher ou homem, não há distinção de comportamente devido unicamente a influência desta variável.

Os demais resultados da pesquisa podem ser observados no link a seguir: http://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3852/3853.

Além disso, queremos saber:
-Você é um consumidor responsável?

-Que atitudes sustentáveis você considera na hora de comprar novos produtos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!