quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Bilhões para projetos de energia renovável

O que você faria se tivesse uma fortuna de vários bilhões de dólares? Certamente você deve pensar em formas de como gastar esse dinheiro: comprando imóveis, veículos, viajando, frequentando ambientes de luxo e aplicando parte do dinheiro. No entanto, mesmo que seja um grande consumista, é muito difícil esgotar essa fortuna com essa ostentação de vida ou mesmo se preocupar com a herança que vai deixar para seus filhos. É assim que alguns executivos bilionários de empresas de tecnologia pensam e muitos deles preferem dar outro destino a suas fortunas: a caridade. 

Apesar de Mark Zuckerberg estar destacado na mídia após anunciar doação de 45 bilhões de dólares ao longo de sua vida, Bill Gates, Larry Page e Elon Musk também estão entre os ricos que fazem parte desta ação solidária. Este último, Elon Musk, CEO da Tesla já doou grande parte de seus US$ 12,9 bilhões para projetos de energia renovável, educação e saúde pediátrica. Ele defende em sua política empresarial que uso de baterias para armazenamento de energia renovável poderia gerar energia o suficiente para manter uma cidade inteligente, dito quando anunciou sua nova linha de baterias Powerwall para uso residencial e empresarial, o que permitirá a distribuição de fontes de energia renovável, como a energia solar.


E você? O que está fazendo para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a garantia da sobrevivência das gerações futuras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!