domingo, 12 de abril de 2015

Leonardo DiCaprio planeja salvar uma ilha

Leonardo DiCaprio é a mais recente celebridade a entrar no ramo hoteleiro com um projeto inovador em Belize, país da América Central ao sul do México. O plano é criar um eco-consciente resort que vai ser inaugurado em 2018, com uma perspectiva restaurativa da ilha a qual abrigará o resort, que já sofreu com erosão, desmatamento e a pesca acelerada.

As moradias para os hóspedes serão construída em cima de uma plataforma enorme, que se estende em um arco sobre a água, com recifes artificiais e abrigos de peixes embaixo. Um viveiro na ilha vai crescer grama marinha indígena para apoiar uma área de conservação do peixe-boi, e árvores de mangue serão replantadas, substituindo as espécies invasoras.

O ator comprou a ilha de Blackadore Caye, com 420 mil m² por US$ 1,75 milhão e pretende cobrar a diária para dois hóspedes o valor de $1,695 à $2,295 , oferecendo privacidade, qualidade, belezas naturais e conservação e restauração do meio ambiente. Se você pudesse pagar, toparia visitar essa ilha e apoiar o projeto?

(Apresentação do projeto)

Fonte: The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!