domingo, 15 de setembro de 2013

Ideias Sustentáveis 5 - Inovando dentro de casa

Sabe aqueles CDs regravados que você não usa mais? E as tampinhas de garrafa que você guarda à toa ou aquela calça velha que você não usa, mas não consegue jogar fora? Pois bem, podemos inovar com esses objetos para nossa própria casa sem muita complexidade. Lá na minha casa tenho mania de guardar tampinhas de garrafa pensando em fazer algo com elas, mas até hoje não me decidi. Devo ter umas 200 e penso em fazer algum tipo de mural ou mesmo algo mais simples como no exemplo dos colares.





A ideia dos CDs foi a que achei mais legal. Com pouco esforço, o resultado ficou muito bacana e útil. Bastou usar cola e tecidos! Ou mesmo os bolsos das calças jeans, que serviram para o mesmo propósito dos CDS, bastando cortar e colar em um mural.



E garrafas PET? Sempre tem uma perto da gente... Podemos cortá-las e envolvê-las com tecido, para se tornar um lindo conjunto de escritório com porta-lápis/caneta/treco. Caso já tenha usado as ideias do CDs ou da calça jeans para fazer o porta-lápis, podemos também utilizar as garrafas PET para fazer puffs para repousar os pés. Também vai precisar de tecidos e durex. Primeiro você vai formar a base com as garrafas e deixá-las bem firmes com o durex. Depois você deve colocar uma almofada na parte superior para que o puff fique confortável para você repousar seus pés. Depois disso, é só envolver com o tecido que irá formar a 'roupinha' do puff. A dica sensacional do puff é deixar um bolso em um dos lados para guardar revistas.

Espero que tenham gostado!
Mais outras ideias sustentáveis, é só clicar nos links abaixo:
-Ideias Sustentáveis: realmente aplicáveis e aplicadas?
-Ideias Sustentáveis 2: as garrafas pet
-Ideias Sustentáveis 3: Sustentabilidade e Estética
-Idéias Sustentáveis 4: Árvores de Natal com rolos de papel higiênico




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!